O que benifício ao fazer a certificação MIDRIL?

Benefício 1: Faço uma formação online de sucesso! - FEITO!

Benefício 2: Divirto-me na formação! - FEITO!

Benefício 3: A cada nova sessão de formação aprendo coisas novas! - FEITO!

Benefício 4: Integro-me melhor na sociedade! - FEITO!

BenEfício 5: Obtenho uma certificação reconhecida internacionalmente! - FEITO!

Benefício 6: Tenho mais hipóteses de arranjar trabalho! - FEITO!

Benefício 7: Sou um vencedor(a)! - FEITO!

Sobre o projecto

O Projecto MIDRIL - Migrants Integration Driving License – baseia-se no princípio da integração do cidadão imigrante, de acordo com a Estratégia Europeia 2020, ao pretender alcançar “um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo” através da colaboração Europeia do domínio da educação e formação profissional. Para tal, o projecto irá focar-se no desenvolvimento de competências básicas, para a integração social dos cidadãos imigrante, e na adaptação às necessidades do mercado de trabalho, promovendo a aprendizagem dos imigrantes através da educação e formação e do reconhecimento das suas competências.
A abordagem do projecto MIDRIL para a integração do cidadão imigrante, passa pelo desenvolvimento das suas competências básicas de linguagem, de auto-estima, das competências 3R´s (ler, escrever e aritmética), interculturais, e pelo desenvolvimento da iniciativa empreendedora, incorporada na cultura de trabalho local (Princípio Básico Comum).
A aprendizagem ao longo da vida do cidadão imigrante será alcançada através de plataformas digitais, e-learning e blended learning e do Sistema de Certificação Europeu ECVET, que irá ser desenvolvido no Projecto MIDRIL. Este Sistema é uma ferramenta útil, adaptada à economia, ao mercado de trabalho e ao desenvolvimento político e humanitário dos países parceiros, que comprova as competências dos indivíduos.